Política de Trocas e Devoluções — Site Laços e Passos

1) Prazo

Você pode trocar ou devolver produtos dentro de 15 dias corridos a partir da data de recebimento/compra.

2) Condições para troca/devolução

Para que a troca ou devolução seja aceita, o produto deve:

  • Estar em perfeito estado (sem uso aparente);

  • Conservar etiquetas e embalagens originais;

  • Não apresentar manchas, odores ou sinais de uso;

  • Acompanhar nota fiscal / ticket ou comprovante de compra.

 

Sapatos devem ser devolvidos com a caixa original e sem marcas de uso na sola.

4) Troca/Devolução sem sair de casa (por e-mail)

Envie um e-mail para: [email protected] com:

  • Assunto: Solicitação de TROCA/DEVOLUÇÃO – Pedido #[número do pedido]

  • Nome completo, telefone, número do pedido, produto(s) a ser trocado(s) ou devolvido(s), motivo e ação desejada (troca por tamanho/ outro produto / reembolso).

  • Fotos do produto (visão geral + detalhe de possíveis defeitos) — principalmente em casos de devolução por defeito.

Após o envio, nossa equipe responderá com instruções para envio (endereço, etiqueta, custos e prazos).

5) Frete de devolução / quem paga

 

  • Produto com defeito ou erro no pedido (enviamos item incorreto): nós arcaríamos com o frete de retorno e com o reenvio do produto correto.

  • Troca por ajuste de tamanho ou arrependimento: normalmente o frete de retorno é por conta do cliente (a menos que ofereçamos etiqueta pré-paga em promoções ou políticas específicas). Caso queira, podemos oferecer opções com custo reduzido dependendo do pedido.

  • 6) Prazo para análise e reembolso

    • Assim que recebermos o produto em nosso centro, faremos a análise.

    • A confirmação da troca/refund será informada por e-mail.

    • Reembolsos são feitos para a mesma forma de pagamento e podem levar até 10 dias úteis para cair, dependendo da administradora do cartão ou conta utilizada.

    7) Troca por defeito identificado após uso

    • Problemas de fabricação devem ser comunicados com fotos e descrição para [email protected] dentro do prazo de 15 dias.

    • Após aprovadas as ocorrências de defeito, ofereceremos: reparo, troca por item igual ou reembolso.

    8) Itens que não aceitamos (exemplos)

    • Produtos com indícios claros de uso/manchas/odor;

    • Itens íntimos ou descartáveis (quando aplicável);

    • Produtos personalizados conforme política do produto (quando indicado na página do produto).

    9) Troca por promoção / diferença de preço

    • Se a troca envolver produto com preço diferente, será cobrada a diferença ou reembolsada a diferença conforme o caso.

    10) Contato e endereço

    • E-mail: [email protected]

    • Telefone/WhatsApp: (37)998769954

    • Endereço para devolução (quando aplicável): Rua Rosa Ana da Conceição 322. Morada do Sol, Nova Serrana.

    11) Dicas para facilitar a troca

    • Guarde a embalagem até confirmar que o produto serviu;

    • Tire fotos ao receber o produto (ajuda em casos de problemas);

    • Ao enviar por transportadora, anexe cópia do comprovante e informe o código de rastreio para nós.


    Modelo de e-mail prático (cliente)

    Assunto: TROCA/DEVOLUÇÃO – Pedido #12345

    Corpo:

    Olá, equipe [Nome da Loja].
    Gostaria de solicitar a troca do produto: [nome do produto] – Tamanho [X].
    Motivo: [ex.: ficou grande / encolheu / defeito (descrever)].
    Pedido: #[12345] – Recebido em: [dd/mm/aaaa]
    Telefone: [00 0 0000-0000]
    Anexo: fotos do produto.
    Obrigado(a),
    [Nome completo]